Dia 27/10/2015
22:15
Compartilhar

Dois brasileiros que já conquistaram medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos decidiram abrir mão da disputa do Mundial Indoor de Atletismo (disputado em estádio coberto), que ocorrerá de 9 a 11 de março em Istambul, na Turquia. Rosângela Santos e Fábio Gomes da Silva tiveram seus pedidos de dispensa confirmados nesta terça-feira, via Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Segundo a entidade máxima do atletismo no país, não foi exigido nenhum tipo de justificativa dos atletas. O motivo é o de que a competição não faz parte dos principais torneios estabelecidos pela CBAt.

- Nós fizemos uma consulta aos atletas que tinham índice, pois ninguém é obrigado a atender convocação de Seleção Brasileira. Não é um tipo de competição que temos aqui no Brasil, então fica a critério de cada treinador decidir se participará ou não do Mundial Indoor - afirmou Martinho Nobre, superintendente da confederação de atletismo.

Rosângela e Fábio Gomes se juntam a Fabiana Murer, que já havia anunciado no ano passado que não participaria da competição. Murer é a atual campeã mundial indoor (venceu a prova no Mundial de Doha-10).

Até o momento, a delegação convocada para o Mundial Indoor seria composta por nove atletas.

O destaque da equipe verde-e-amarela é a campeã olímpica Maurren Maggi. Ao lado de Keila Costa, ela representará o país no salto em distância feminino. Além delas, Ana Cláudia Lemos (60m), Geisa Coutinho (400m), Gisele de Oliveira (salto triplo), Nilson André (60m), Kleberson Davide (800m), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância) e Jefferson Sabino (salto triplo) integram a equipe. Os atletas têm até o dia 26 de fevereiro para obterem índices.

Siga o Lance! no Google News