Integrante do elenco do Fluminense campeão brasileiro de 2012, o volante Fábio Braga, de 22 anos, deve ser confirmado nos próximos dias como reforço do Santos. Revelação de Xerém, o filho do conceituado técnico Abel Braga se juntará aos Meninos da Vila sem custos, já que estava livre de contrato após a saída do CSMS Iasi, da Romênia. O jovem já tem uma proposta em mãos e a diretoria do Peixe aguarda a resposta para confirmar a contratação em uma posição carente de seu elenco.
Sem Alison, que só deve voltar entre setembro e outubro, e Valencia, que não tem mais chances de entrar em campo nesta temporada por lesão, o Santos foi ao mercado em busca de volantes. Além de Fábio Braga, a equipe tenta fechar com Sandro, que seria emprestado por uma temporada pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra. A iminência da contratação do ex-Flu, no entanto, não impede a chegada do ex-Inter, algo que deve ser confirmado nesta semana.
Fábio Braga foi indicação de um conselheiro do Santos ao antigo Comitê de Gestão, que já avalia a contratação há pelo menos um mês. Anunciado na última quinta-feira, o técnico Dorival Júnior foi consultado sobre o nome do jogador (com quem trabalhou no Fluminense) e deu aval para a contratação, conforme publicado pelo jornal "A Tribuna" e confirmado pelo LANCE!.
Revelado no Fluminense, time em que jogou sob o comando de seu pai, Fábio Braga não teve muitas sequências de jogos na equipe profissional. Nascido na cidade portuguesa de Lisboa, o volante ainda acumula passagens pelo América-RN e pelo CSMS Iasi, da Romênia, clube que defendeu entre janeiro e julho de 2015. No Santos, o jovem de 22 anos disputará posição com Thiago Maia, Renato, Lucas Otávio, Leandrinho, Paulo Ricardo (zagueiro improvisado) e, provavelmente, Sandro.