Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rivais de C e D, Inter recebe líder da Série B na Copa do Brasil

Colunas Rafael Landa (Foto: Reprodução)
Escrito por

Para manter o bom aproveitamento dentro do Estádio Beira-Rio, o Internacional enfrentará nesta quarta-feira o Ceará, às 22h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de enfrentar rivais das Séries C e D, o Colorado jogará contra o líder da Série B do Brasileirão.

A caminhada dos gaúchos envolveu até o momento o Cuiabá, da Série C, na primeira fase. Depois de empatar na Arena Pantanal, goleou no Beira-Rio. Contra o Remo, da Série D, o Colorado goleou logo na primeira partida, em Belém, por 6 a 1. Agora, passará pelo teste mais forte.

Desde que inaugurou o Beira-Rio, o Inter só venceu no estádio. Enfrentou Caxias e Brasil de Pelotas no Gauchão, com duas vitórias. Depois, no Brasileiro, jogou com Vitória, Sport, Atlético-PR e Flamengo - os duelos contra Cruzeiro e Chapecoense foram no Centenário, em Caxias do Sul. E a goleada sobre o time mato-grossense na Copa do Brasil.

O Colorado faz bastante mistério para o jogo desta quarta-feira. Ainda não há uma definição da escalação que entrará em campo. O treinamento desta terça foi fechado, no Beira-Rio. Abel Braga conta com dois desfalques em relação ao time que venceu o Bahia: Wellington Silva e Wellington, que atuaram na competição por Fluminense e São Paulo, respectivamente. Além de Aránguiz, machucado.

Para as duas vagas, a tendência é que Abelão opte por Cláudio Winck na lateral direita e João Afonso no meio-campo. No entanto, o primeiro também pode aparecer mais adiantado, com a entrada do camisa 2 Gilberto na linha defensiva.

- Claro que temos que mudar o chip, é uma competição que a gente vem bem. Competição diferente, de mata-mata, temos que ficar espertos. O intuito é não tomar gols e conseguir fazer uma boa partida no Beira-Rio - coomentou o centroavante Rafael Moura.

RIVAL LIDERA SÉRIE B

Depois de fazer uma campanha de recuperação em 2013, justamente após a chegada do atual técnico, Sérgio Soares, e ver o sonho do retorno à primeira divisão acabar na última rodada da Série B, o Ceará lidera a competição com folga. Tem 27 pontos, contra 23 de América-MG, Joinville e Avaí.

Nesta quarta-feira, Soares terá alguns problemas para escalar o Ceará. O treinador não poderá contar com quatro jogadores que estiveram entre os utilizados nas últimas partidas. Lulinha, Lima e Gil, contratados durante a Copa do Mundo, já atuaram por outros times na Copa do Brasil, portanto, não podem jogar pelo Vozão. Além deles, o goleiro Jaílson não se recuperou de uma lesão na coxa e está fora da duelo.

Porém, o grupo do Ceará também terá retornos para o duelo no Beira-Rio. Magno Alves, artilheiro do Ceará na temporada, ficou fora da última partida do Campeonato Brasileiro após sofrer um pisão na mão esquerda, mas está confirmado para comandar o ataque na partida contra o Colorado. No gol, o Ceará terá uma reestreia. Sem Jaílson, o recém-contratado Tiago volta a atuar pelo Alvinegro após sua passagem pelo clube em 2013.

A única dúvida que resta para Soares é na lateral direita. Samuel Xavier, que também ficou fora da vitória sobre o Santa Cruz, no Brasileirão, ainda não tem presença garantida para o jogo da Copa do Brasil. Marcos é opção para o seu lugar. Sendo assim, o Ceará deve ser mandado a campo por Sergio Soares assim: Tiago; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 30/07/2014 - 22h
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (PR)

INTER: Dida; Cláudio Winck (Gilberto), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Winck), D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

CEARÁ: Tiago; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves - Técnico: Sérgio Soares.