O futuro de Anselmo Ramon segue indefinido no Cruzeiro. Apesar do jogador ter recusado recentemente a oferta do Atlético-PR, o atacante não descarta deixar o clube e se transferir para outra equipe. A reportagem do LANCE!Net apurou com uma pessoa próxima ao atacante que ele continua na Raposa por enquanto, mas a possibilidade de deixar a agremiação mineira ainda é real.
Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Anselmo Ramon não foi relacionado por Marcelo Oliveira para não ultrapassar o limite de jogos permitidos na competição. Após dizer não ao Atlético-PR, o jogador continuou treinando normalmente na Toca da Raposa, mas é tendência é que o camisa 99 continue fora das futuras listas do comandante celeste.
Destaque ofensivo do Cruzeiro no começo da temporada, Anselmo Ramon foi perdendo espaço aos poucos na equipe principal do Cruzeiro. Ainda no Campeonato Mineiro, o centroavante Borges foi o principal homem de área da Raposa. Após se contundir, o atacante abriu espaço para Vinícius Araújo, que continua como titular até o momento.
Com a volta de Borges, Anselmo Ramon poderá seguir como segunda opção no banco de reservas, o que pode contribuir para que o jogador procure outro clube.