Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após polêmicas com brasileiros e argentino, Shakhtar leva Supercopa

Alex - Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Mesmo sem contar com quatro brasileiros e um argentino, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 nesta terça-feira, em Lviv, e conquistou a Supercopa da Ucrânia. Alex Teixeira, Fred, Douglas e Dentinho, além do hermano Facundo Ferreyra, recusam-se a retornar ao país.

Os dois gols da partida saíram já no segundo tempo. Hladkiy abriu o placar já aos 30 minutos do segundo tempo, e Marlos, um dos brasileiros que estiveram na partida, completou a vitória que garantiu o título já nos acréscimos.

Com o título, o Shakhtar passa a ser o maior vencedor da Supercopa da Ucrânia. Estava empatado justamente com o Dínamo, que agora tem cinco, um a menos que o rival.

Estes cinco jogadores se recusaram a voltar para a Ucrânia após as férias por causa da instabilidade política no país, que vive conflitos com a Rússia. A apreensão aumentou após a queda de um avião com 298 pessoas a bordo, comprovadamente atingido por um míssil lançados por rebeldes pró-Rússia.