Dia 01/03/2016
01:58
Compartilhar

O São Paulo, enfim, acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato do atacante Joanderson, de 19 anos, uma das promessas das categorias de base do clube. Sem contrato desde fevereiro, o garoto assinou até junho de 2018 om o Tricolor. O acordo foi confirmado pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

- A ideia daqui para frente oo São Paulo é promover jogadores de Cotia que vem lá da base Ainda hoje eu tive a oportunidade de fazer um acerto com um atleta que estava em meio a uma polêmica, chamado Joanderson. Acabamos de assinar o contrato dele. É um garoto que esteve na base, saiu, foi da seleção brasileira. É um menino que promete muito futebol e joga bem - disse Aidar, em entrevista ao canal SporTV.

O São Paulo começou a negociar com Joanderson no começo do ano, quando seu contrato estava por vencer. Diante da dificuldade de chegar aos valores pretendidos pelos representantes do atleta, o clube optou por sacá-lo do grupo da Copa São Paulo de Fútebol Júnior. A medida era para evitar o assédio de outros clubes.

Em abril, após novas conversas, um novo vínculo do jogador chegou a ser registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o São Paulo fez valer a preferência pela renovação, assegurada pela Lei Pelé, mas as negociações foram retomadas. Após o imbróglio, as partes chegaram ao acordo nesta sexta.

Siga o Lance! no Google News