Dia 27/10/2015
22:14
Compartilhar


As semelhanças dos jogadores do Botafogo com personagens famosos da TV e do esporte são o principal tema das brincadeiras entre os atletas na concentração. E bastou uma vitória em cima do Vasco - a primeira em oito jogos pelo Brasileiro - para que o clima de tranquilidade voltasse a ser facilmente perceptível entre os jogadores. Tanto que alguns apelidos foram "revelados" pelos atletas.

O goleiro Jefferson, sempre sério nas coletivas e em campo, abriu um largo sorriso ao revelar como é chamado dentro do elenco. Um dos apelidos do camisa 1 é "Latrell", nome do personagem do ator norte-americano Terry Crews na comédia "As Branquelas", de 2004.

- Os caras nem me chamam mais de Jefferson, agora é só Latrell, aquele cara do filme "As Branquelas" (risos). Todo mundo me chama disso agora. Já era, tenho que assumir... - brincou.



No entanto, Jefferson não deixou de provocar um companheiro, lembrando-se de seu apelido. A vítima foi o jovem Dória, comparado a Leleco, personagem do ator Marcos Caruso na novela "Avenida Brasil", da TV Globo:

- Então, eu não assisto à novela mas vejo que o Dória parece o Leleco (risos).

Dória é o Leleco no Fogão

RENAN TAMBÉM RECEBE APELIDO

E não é só do goleiro titular a "honra" de ganhar um codinome. O reserva Renan também tem seu sósia fora dos gramados: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.


Renan explica que recebeu esse apelido ainda em 2008, ano em que o norte-americano foi eleito para o cargo pela primeira vez. A "culpa" pelo apelido é do zagueiro Juninho, seu companheiro de equipe naquela época e que atualmente defende o Tigres-MEX.

- Esse apelido quem me deu foi o Juninho, zagueiro. Sou bem tranquilo e não me importo. Ele colocava apelido em todo mundo. Um belo dia ele olhou pra mim e disse: “Cara, você é igual ao Obama”. E agora todos me chamam assim - contou o goleiro.

Ainda entre os mais jovens, o recém-chegado Bruno Mendes é chamado, entre outros, de Coalhada, personagem do humorista Chico Anysio. O apelido já acompanha o garoto desde os tempos das categorias de base do Guarani, seu ex-clube.


Siga o Lance! no Google News