Desfalque na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, Antônio Carlos viu o Botafogo ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, fora das quatro linhas devido a dores no joelho direito. Para o zagueiro, faltou tranquilidade para o time nas duas últimas partidas que fez.
Antônio Carlos mantém esperança no Carioca
- Estava tranquilo. A partir do lance em que Lucas foi expulso, o time se destabilizou. A situação piorou depois do gol do Vitória logo no início do segundo tempo, assim como no jogo contra o Flu. No domingo, corremos para empatar, mas se tivéssemos tranquilidade para segurar um prejuízo baixo, estaríamos com uma situação melhor - disse.
Depois da derrota de 4 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Apesar da situação, Antônio Carlos chamou a torcida.
- O cara não deixa de ser Botafogo se perder. A torcida precisa nos motivar. Mesmo com o tropeço, tentamos fazer de tudo para a felicidade de todos. Não entraremos para perder. Não queremos ficar marcados de maneira negativa. Temos de jogar bem sem dar resposta para ninguém, só em campo, fazendo gols. Essa tem de ser a motivação - convocou o zagueiro.