Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Animado, Verdão tenta acertar pequenas diferenças para ter Tobio

Escrito por

Uma pequena diferença de cifras salariais separa o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), do Palmeiras. A informação é confidenciada por pessoas próximas ao jogador, que, apesar da divergência, projeta o acerto com a diretoria alviverde para muito em breve.

– A desigualdade é mínima, bem pequena mesmo, por isso tudo deve ser fechado ainda nesta semana – disse um amigo do atleta em contato com a reportagem, direto de Buenos Aires, capital argentina.

Alejandro Mazzoni, empresário do defensor de 24 anos, estava no Brasil ao menos até ontem e tinha a expectativa de selar a transferência para o Palestra Itália. A cúpula palmeirense já dá o negócio praticamente como selado desde o fim da semana passada, quando o agente se encontrou com dirigentes do clube.

Tobio foi indicado por Ricardo Gareca, treinador argentino recém-contratado que assumirá o comando da equipe no próximo dia 16, data marcada para a reapresentação do elenco depois de um curto período de férias na parada para a Copa.

Titular, Wendel acredita que time precisa de mais um lateral-direito

O jogador já foi informado sobre o bom andamento das tratativas e festejou com amigos a possibilidade de defender o Verdão e, consequentemente, voltar a trabalhar com Gareca. Eles foram colegas no Vélez.

Tobio tem vínculo com o seu clube até o dia 30 deste mês. As conversas por uma renovação já se encerraram, mas a diretoria argentina quer que ele volte das férias na segunda-feira e cumpra seu compromisso até o fim. Esse não é o desejo dele.

O novo treinador alviverde havia revelado na sua apresentação que o presidente Paulo Nobre prometeu a contratação de bons jogadores para elevar o nível técnico do Palmeiras e credenciá-lo a brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão. Na última segunda-feira, no entanto, o mandatário afirmou que as declarações de Gareca não passavam de brincadeira, embora a diretoria esteja trabalhando para atender aos pedidos de reforços feitos por El Tigre.

Pessoas do clube contam que o plano é trazer por volta de quatro nomes “de nível”. Ao menos três alvos estão definidos. Além de Tobio, o atacante Lucas Pratto, também do Vélez, está na pauta, mas é considerado caro pela diretoria (veja mais ao lado). O lateral-direito Moreira, que pertence ao Libertad (PAR) e foi indicação de Gilson Kleina, é outro.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola