Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés Sanchez volta dos Emirados Árabes após conversas sobre Arena

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Andrés Sanchez, homem-forte por trás da construção da Arena Corinthians, volta ao Brasil na noite desta terça-feira após viagem aos Emirados Árabes, onde realizou conversas com empresários sobre o naming rights do estádio alvinegro. O ex-presidente do Timão está no Oriente Médio desde o último sábado, segundo pessoas próximas ao dirigente.

No último mês de maio, Andrés já havia visitado o Emirado de Abu Dhabi, onde se reuniu com executivos do Abu Dhabi Investiment Authority, fundo árabe ligado às empresas aéreas Emirates e Etihad. Ambas estariam interessadas em batizar o estádio do Corinthians.

O clube não aceita negociar os naming rights de sua arena por valores inferiores a R$ 400 milhões para um contrato válido para os próximos 20 anos. Ou seja, o Timão quer receber, no mínimo, o correspondende a R$ 20 milhões por temporada. 

Atualmente, a Arena Corinthians está entregue à Fifa, já que recebe na próxima quinta-feira a abertura da Copa do Mundo, com partida entre Brasil e Croácia. O estádio será palco de mais cinco jogos: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coréia do Sul x Bélgica (26 de junho), uma oitava de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).