Dia 28/10/2015
05:14
Compartilhar

Após deixar o Flamengo, Andrade foi procurado apenas por clubes pequenos e médios do Brasil. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o treinador fez questão de ouvir as propostas - e chegou a ir à Paraíba para conhecer um clube da Série C. Na época, a imprensa local chegou a anunciar o início do trabalho do técnico.

No fim de maio, Andrade recebeu convite do empresário e amigo Edson Cândido para ouvir proposta do Campinense. O técnico passou dois
dias em Campina Grande, onde conheceu a estrutura do clube e negociou. Ele não seria treinador, mas uma espécie de manager, responsável pelo futebol.

- A conversa que tive foi para, em princípio, ser mais um conselheiro. Montar uma estrutura séria para o futebol em termos de melhorias de alojamento e contratações. Tenho uma certa experiência nisso. É a forma como poderia ajudar o Campinense hoje - disse Andrade na ocasião.

O técnico, porém, rejeitou a proposta do Campinense, assim como fez em setembro, quando procurado pelo Ipatinga por indicação de Ney Franco. O clube mineiro lutava contra o rebaixamento e não atraiu o treinador, que alegou estar negociando com um clube da Série A.

Oficialmente, apenas mais um clube procurou Andrade. Em junho, o Atlético-GO colocou seu nome entre os candidatos ao cargo. O treinador conversou com o Dragão, mas não houve acordo: os goianos queriam manter o restante da comissão técnica e ofereciam salário inferior ao desejado.

- Queríamos um técnico mais agitado, que pudesse animar mais o grupo - despistou o presidente do Atlético-GO, Valdivino José de Oliveira.

Andrade chegou a ser especulado em clubes como Goiás, Ceará e Avaí. Nestes casos, houve o citado leilão dos empresários. Destes, apenas o primeiro confirmou ter, de fato, se interessado.

- Mas não era nem a primeira opção caso o Leão não viesse - disse Syd de Oliveira, mandatário do Goiás na época.

E MAIS:

- Andrade: 'Não posso ir à favela atrás de jogador'

- Rótulo de 'motivador' ainda atrapalha Andrade

- Marcos Braz defende Andrade de rótulo 'desmerecedor'

- Andrade se diz pronto para começar de novo

Siga o Lance! no Google News