Convocado para a Copa das Confederações após a lesão de Leandro Damião, Jô substituiu Fred aos 43 minutos do segundo tempo contra o Japão e, quatro minutos depois, marcou o seu primeiro gol com a camisa canarinho, o terceiro da vitória brasileira. Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, o atacante elogiou a evolução da equipe nacional:
- O Felipão pede para evoluirmos a cada jogo. De fora, eu vejo a Seleção mais madura, mais inteligente, sabendo a hora de acelerar, a hora de segurar. É uma grande evolução. Felipão está contente e nós, jogadores, também. Temos de trabalhar para chegar a um ideal para os torcedores e para nós também.
Sobre a disputa com Fred por uma vaga no time, Jô reconheceu sua desvantagem, mas deixou claro que a relação é de parceria, não de concorrência.
- Temos uma relação boa, sadia, com cada jogador respeitando quem está jogando. Ele é mais experiente, mais vivido, mas conversamos. Eu, de fora, dou toques para ele de algo que vejo. Não tem de existir inveja, tem de orientar para tentar ajudar. Quando ganha, ganha todo mundo, não um só jogador.
Sobre a luta por uma vaga no grupo para a Copa de 2014, o atacante agradeceu a oportunidade dada por Felipão, mas reconheceu que a vaga passa por um bom desempenho no seu clube, o Atlético-MG. Ele também contou o que sentiu ao marcar seu primeiro gol pelo Brasil:
- Passa um filme por tudo o que passei na carreira, nos familiares, nos amigos. Enfim, é uma emoção muito boa que só quem fez o primeiro gol na Seleção sabe como é bacana. É como falei e tenho falado: É manter a humildade.