Dia 29/02/2016
22:59
Compartilhar

A seleção chilena foi até a Suíça nesta terça-feira para enfrentar a Espanha, em partida amistosa, e fez a atual campeã mundial e europeia suar bastante para não sair derrotada. A grande estrela da partida foi Vargas, do Grêmio, que marcou os dois gols no empate em 2 a 2.

E a Fúria só não perdeu por causa de um gol já aos 46 do segundo tempo, quando muitos já davam a partida como perdida. Navas acabou livrando a Espanha de perder. Soldado também deixou sua marca para a Espanha.

A chave para o Chile se dar bem foi Vidal. Incansável, o meio-campo da Juventus fez Javi García, que teve chance por causa das ausências de Busquets e Xabi Alonso, correr demais, e não conseguir fazer nada. Na frente, Vargas foi mortal nas duas vezes que esteve na cara de Valdés.

Pelo lado da Espanha, funcionou novamente Fàbregas, cada vez melhor com a camisa da seleção, e já sendo tão importante quanto Xavi. Deu o equilíbrio necessário, e foi fundamental para o empate, assim como Pedro, que participou diretamente dos dois gols. O primeiro de Soldado, e o último de Jesús Navas, que garantiu a igualdade.

As duas seleções só voltam a campo no mês que vem por suas respectivas eliminatórias. A Espanha recebe a Bielorrússia, enquanto o Chile visita a Colômbia.

Siga o Lance! no Google News