Após a pífia campanha no Campeonato Carioca, o América-RJ selou sua queda para a Segunda Divisão no empate por 1 a 1 com o Macaé, neste sábado, no Moacyrzão. Bruno Reis, de falta, colocou o Diabo na frente na primeira etapa. Mas Hiantony deixou tudo igual no segundo tempo, gol que fez um dos mais tradicionais clubes do estado ser rebaixado pela segunda vez em apenas três anos.
E MAIS:
Conheça o 'João do América', torcedor-símbolo do Mecão
Com 13 pontos, o Macaé garante sua permanência na Série A. Enquanto que o Alvirubro somou apenas seu oitavo ponto na competição, e não pode mais deixar a zona da degola.
Em 2008, o América já havia sofrido do mesmo drama - na ocasião, era a primeira vez em sua história. Agora, o Diabo tenta se espelhar no exemplo anterior, quando conseguiu o retorno à elite logo no ano seguinte.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 1 X 1 AMÉRICA
Data/Hora: 09/04/2011 – 18h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 550 pagantes (702 presentes)
Renda: R$ 5.500,00
Árbitro: Pathrice Maia
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos
Cartão amarelo: Emerson (AME)
Gols: Bruno Reis (38’1ºT) e Hyantony (23’2ºT)
Macaé: Éverton; Johnatan, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Hyantony, 15’2ºT) e Danilo; Robson (Siston, 39’2ºT) e Bruno Luiz (Romário, 32’2ºT).
Técnico: Toninho Andrade.
América-RJ: Paulo Wanzeler; Michel, Vitor, Arcelino e Assis; Léo Oliveira (Emerson, 30’1ºT), Leandro, Bruno Reis e Paulo Roberto; Hugo (Bruno Suzano, 40’2ºT) e Guilherme (Wellington, 25’2ºT).
Técnico: Marcelo Buarque.