América e Baraúnas começam a decidir neste sábado a Copa Rio Grande do Norte (segundo turno do Potiguar). O vencedor do confronto irá decidir o título estadual contra o ABC, campeão do primeiro turno. O jogo será no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida de volta será em Natal.
O técnico Roberto Fernandes disse que espera um jogo muito complicado para o América, pois o seu adversário é muito regular.
- O Baraúnas tem a melhor defesa do Campeonato e sofreu apenas dez gols. Perdeu apenas três jogos, enquanto o América perdeu oito jogos. Mostra que é uma equipe que teve um equilíbrio defensivo e não acredito que eles vão mudar a característica na final do campeonato - disse em entrevista ao site oficial do clube.
O comandante não poderá contar com dois titulares: o meia Júnior Xuxa, que cumpre suspensão, e o atacante Lúcio.
No Baraúnas, o técnico Wassil Mendes disse que o time deve entrar sem pressão, pois está conseguindo alcançar todas as metas.
- Focamos a vaga na decisão do returno. Conseguimos. Focamos na vaga do Campeonato Brasileiro da Série D e ela veio, ou seja, tudo aquilo que planejamos estamos conseguindo realizar - disse Wassil, que não divulgou a escalação do Leão do Norte.
Caso ocorram dois empates, ou cada time vença uma partida pela mesma diferença de gols, a decisão do título será nos pênaltis.