Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo da torcida do Santos, Damião tem números fracos e segue ’em dívida’

Escrito por

Contratado pelo Santos com status, e valor, de estrela internacional, Leandro Damião se tornou um centroavante mais participativo do que era nos tempos de Internacional. Saiu mais da área e tentou tabelar com os jovens companheiros. Contratado pelo Santos para ser o chamariz de um patrocínio que “abandonou” o clube ainda na era Neymar, o camisa 9 tem sido um jogador de grupo, se entrosou rapidamente e nunca deu declarações polêmicas sobre as constantes críticas da torcida santista. No plano ideal, tinha tudo para dar certo. Mas por enquanto...

– É claro que ele ainda não reeditou aquele rendimento. Temos que ter calma e raciocinar, porque se todo mundo perder a cabeça não vamos encontrar sucesso – reconhece até o técnico Oswaldo de Oliveira.

Damião não marca há cinco jogos e continua sendo, entre todos os atacantes com status de titular, o autor do menor número de gols. Metade do que Gabriel, que começou a temporada como camisa 9, por exemplo, marcou. E pior: se Gabriel tem o pé calibrado e marca um gol a cada três finalizações, o Bigode Grosso precisa se esforçar um pouco mais, e tem média de um gol a cada quase dez finalizações. Entre chutes certos e errados, Damião só fica atrás de Cícero, que tem nove gols feitos e é o vice-artilheiro.

Do status de estrela aos gols perdidos, Damião está longe de agradar ao torcedor do Santos. No empate por 1 a 1 contra o Sport, pela estreia no Brasileirão, o camisa 9 foi hostilizado pelos cerca de 7 mil pagantes, e o treinador novamente precisou sair em sua defesa, atrelando o julgamento precipitado à expectativa por conta do alto valor (R$ 42 milhões) pago no negócio.

– É um investimento alto e nós sabemos que precisa de tempo para se adaptar. Eu, de minha parte, vou ter muita calma para que ele possa mostrar a todos o valor que tem.

O titular incontestável do Santos não aproveitou a “facilidade” do Paulista, continua sendo uma decepção na arrecadação, apresenta números inferiores aos companheiros e virou alvo de piadas maldosas na internet. Até quando?