Dia 01/03/2016
01:59
Compartilhar

Líder de seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza também corresponde no campo dos sócios-torcedores. Nesta semana, o Tricolor ultrapassou a marca de 7 mil sócios-torcedores e manteve o crescimento na temporada. Atualmente, a agremiação conta com 7.045 associados e figura na 22º colocação do Torcedômetro, ranking elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor.

Após queda nos primeiros dias de 2015, o Fortaleza viu o seu número de adesões aumentar. Desde então, o clube angariou 2.614 associados. O Ceará, principal rival, aparece acima do Tricolor no Torcedômetro. O Alvinegro é o 17º colocado, com 10.281 afiliados.

Para atrair novos sócios-torcedores e fidelizar a atual base, o Fortaleza trabalha alguns pilares, como os benefícios aos afiliados e ações especiais. Os associados do Tricolor podem aproveitar as centenas de descontos diários em produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Bom para o clube, bom para o bolso do sócio-torcedor. Muitos associados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.

Idealizado pela Brahma, o Movimento por um Futebol Melhor conta com quase 1 milhão de sócios-torcedores, distribuídos em 63 clubes de todas as regiões do país. Além de oferecer benefícios aos associados, o projeto já ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões. Os afiliados tiveram R$ 60 milhões em descontos.

Siga o Lance! no Google News