Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alejandro Sabella decide não continuar à frente da Argentina

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Escrito por

Acabou o ciclo de Alejandro Sabella à frente da seleção argentina. A imprensa do país vizinho dá conta de que o treinador anunciou nesta terça-feira a decisão de não continuar ao presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Em sua justificativa, o técnico disse que não tinha mais energias para continuar.

- Tenho que encher o tanque com energia, que às vezes me está faltando. Tenho que pensar se estou em condições de dar 100%, que é o que peço aos jogadores - disse o técnico.

A renúncia de Sabella já era esperada após a final da Copa do Mundo, em que a Argentina perdeu para a Alemanha por 1 a 0, há 16 dias.

Os dirigentes argentinos terão o mês de agosto para escolher o novo treinador. O primeiro compromisso da Argentina pós vice-campeonato mundial é contra a própria Alemanha, no dia 3 de setembro, em Dusseldorf. O nome mais cotado para o lugar deixado por Alejandro Sabella é o de Tata Martino, ex-treinador do Barcelona e do Newell's Old Boys.