Londres pode ser um dos futuros mais prováveis para Guardiola, que anunciou sua saída do Barcelona nesta sexta-feira. Segundo o "As", da Espanha, Pep se reuniu com Roman Abramovich, dono do Chelsea, em fevereiro.

O encontro teria sido no dia 29, em Paris. Pep aproveitou uma data em que estava livre, pois havia jogo da seleção espanhola neste dia. Na reunião, Guardiola já teria escutado do milionário russo a intenção de levá-lo ao clube londrino. Na coletiva que anunciou sua saída, o catalão negou o encontro:

- Não me reuni com o Chelsea, seria uma falta de respeito com esse clube. Agora, nesse momento, eu quero descansar e descansar. Não pensei nisso.

Por acaso, a reunião teria acontecido exatamente no mesmo dia em que José Mourinho foi muito especulado no Chelsea. Foi quando o técnico do Real Madrid passou o dia na capital inglesa procurando uma casa.

O Chelsea começou a temporada sendo treinado por André Villas-Boas. Ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no Porto, quando venceu o Campeonato Português invicto e a Liga Europa. Acabou sendo demitido, e o interino Roberto Di Matteo levou o clube à final da Liga dos Campeões. O italiano ganhou força para continuar no cargo, mas com Guardiola livre, Abramovich pode retomar as negociações.

Siga o Lance! no Google News