O ABC fará sua estreia em casa na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Salgueiro-PE, neste sábado, às 21h50, no Frasqueirão. O encontro marca o duelo dos recém-chegados, pois ambos conseguiram o acesso na temporada passada.
Este será o quinto confronto entre os dois clubes, que se encontrram quatro vezes na Série C, no ano passado. O retrospecto é melhor para o alvinegro, que tem três vitórias e um empate.
Apesar disso, o capitão Basílio não quer pensar no passado e afirmou que a partida não será fácil.
- Retrospecto não entra em campo. Foram resultados importantes no ano passado, mas já ficou para história. Agora é outra realidade, uma competição diferente e sabemos que o time do Salgueiro tem uma equipe qualificada e vai nos dar muito trabalho - disse.
O Mais Querido terá um reforço: o time contará com a estreia do volante Makelele. O atacante Leandrão segue suspenso e não poderá atuar.
SALGUEIRO QUER PRIMEIRO PONTO
Após empatar na primeira partida, o técnico Neco, do Salgueiro, quer colocar o time com uma postura mais ofensiva. Assim, Edmar, que treinou bem durante a semana, pode ser uma opção na equipe, no lugar de Edu Chiquita.
O time pernambucano também contará com a estreia do zagueiro Tamandaré, que não pode atuar na estreia por não ter sido regularizado a tempo. O zagueiro titular Alex Xavier segue se recuperando de um estiramento na panturrilha.
FICHA TÉCNICA
ABC X SALGUEIRO
LOCAL: Frasqueirão, em Natal (RN)
DATA/HORA: 28/05, às 21h
ÁRBITRO: Wladyerisson Silva Oliveira
ASSISTENTES:Alessandro de Mesquita Araújo e Carolina Romanholi Melo.
ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes, Renatinho; Marcos Vinicius, Basílio, Makelele, Cascata; Eliomar Bombinha, Malaquias. Técnico: Leandro Campos.
SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique, Thiago Baroni; Josa, Pio, Edu Chiquita (Edmar), Robertinho; Fagner e Fernando. Técnico: Neco.