Nesta sexta-feira, ABC e Joinville entram em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012.
ABC
Pelo lado do ABC, existe uma expectativa sobre o fato de enfrentar o treinador Leandro Campos pela primeira vez. O treinador escreveu seu nome na história do time potiguar, onde foi campeão da Série C do Brasileiro. O atacante Adriano lembrou que o conhecimento do treinador rival sobre sua equipe pode ser um diferencial para o jogo.
- Enfrentaremos um treinador que conhece bem o ABC, e por isso, temos que entrar bem preparados e ter muita atenção para não sermos surpreendidos - disse o atacante.
Quem não concorda com essa opinião é o meia Jérson, ele acredita que isso é uma coisa normal de acontecer no esporte.
- Sabemos que ele conhece bem a nossa equipe e precisamos entrar atentos. Mas isso é normal. Faz parte do futebol - afirmou o meia.
Além disso, o ABC tem a volta de Murilo para a equipe. O lateral-direito se recuperou de uma lesão muscular e já voltou aos treinos com o resto do elenco.
Joinville
Apesar de ter um espião no treinador Leandro Campos, o time de Santa Catarina terá problemas para escalar sua equipe. O lateral Gilton sentiu dores no pé esquerdo e foi vetado para a partida desta sexta-feira. A tendência é que Ãngelo assuma a posição.
Leandro Campos também afirmou que o contra-ataque pode ser uma das principais armas de seu time neste jogo.
- Sabemos que será uma partida difícil contra o ABC, que vem de um bom resultado na primeira rodada e virá com tudo prá cima da gente. Por isso, precisamos estar bem enquadrados para não sofrer pressão e ter uma válvula de escape no contra-ataque - afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN X JOINVILLE
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data/hora: 25/05/2012 - 21h
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes (CE) e Marcos da Silva Brígido (CE)
ABC-RN: Andrey; Eduardo Neto, Flávio Boaventura, Airton e Guilherme; Bileu, Jérson, Henik e Jardson Sapé; Adriano e Joelson - Técnico: Márcio Goiano
JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Ângelo; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Lima e Bruno Rangel - Técnico: Leandro Campos