Seleção de tiro com arco para nas oitavas de final
Marcus Vinícius D'Almeida competirá no individual na segunda-feira

A Seleção Brasileira masculina de tiro com arco não conseguiu avançar no torneio olímpico e foi eliminada neste sábado (6/8) pela China nas oitavas de final da competição. Os asiáticos venceram o confronto por 6 a 2 e seguem vivos na competição, que acontece no Sambódromo.
O time brasileiro, formado pelo jovem Marcus Vinícius D'Almeida, do Time Petrobras, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, não começou bem na disputa. Perdeu os dois primeiros sets e o triunfo dos chineses já era quase dado como certo. No entanto, na terceira ronda da disputa, Marcus Vinícius teve um desempenho quase perfeito e recolocou os donos da casa no duelo.
Apesar do embalo da torcida e da boa atuação no set anterior, o quarto e último período foi de supremacia chinesa. Os orientais, com time formado por Xuesong Gu, Dapeng Wang e Yu Xing demonstraram muita concentração e bateram o time verde e amarelo.
No individual, Marcus Vinícius, 17º no ranking mundial, ficou em 34º na sexta-feira, com 658 de 720 pontos possíveis, e enfrentará o americano Jake Kaminski na segunda-feira.
Os atletas afirmaram que, apesar de contar também para o ranqueamento individual, o foco da prova foi na equipe.
- A gente não foca aqui em que é ou foi melhor. Time é time, não tem essa - disse o arqueiro de 18 anos
A fase eliminatória da competição individual começa na segunda-feira, com as finais na sexta, dia 12 de agosto.

Time Petrobras
VÍDEO: Brasil tem dia de altos e baixos na segunda-feira de Olimpíadas; veja análise
Há 2 anos
Time Petrobras
VÍDEO: Brasil decepciona no sábado de Olimpíadas; veja análise
Há 2 anos
Olimpíadas
Quando será a estreia de Rebeca Andrade nas Olimpíadas?
Há 2 anos
Rio 2016
Isaquias e Erlon falam em melhorar o tempo para garantir medalha
Há 9 anos
Rio 2016
Isaquias e Erlon vão à final do C2 1.000m na canoagem velocidade
Há 9 anos
Rio 2016
Após prata olímpica, Isaquias faz cobranças aos governantes do país
Há 9 anosMais LANCE!

Isaquias Queiroz estreia bem na Rio-2016 e vai direto à final na canoagem

Brasil encara o Canadá na segunda partida da fase de grupos

Ginástica Feminina volta à Arena Olímpica para a final por equipe

Rafaela Silva não esconde emoção com ouro olímpico

Larissa e Talita pegam americanas em busca da segunda vitória

Após derrota, Juan Nogueira se diz satisfeito com desempenho

Flávia Saraiva, Neymar e Lucarelli: líderes de mensagens

Remadores brasileiros vão à repescagem no Rio de Janeiro

Após lesão, esgrimista brasileira mira Tóquio-2020

Ansiedade convertida em graça e leveza

Flávia Saraiva vai às finais da trave e do individual geral

Ginástica Artística Feminina está na final por equipe e do individual geral

Após derrota, Sarah Menezes pensa em subir de categoria
