Jaqueline Ferreira se junta à Seleção de levantamento de peso
Atleta, que vai disputar os Jogos pela segunda vez, chega nesta segunda-feira

- Matéria
 - Mais Notícias
 
Integrante do Time Petrobras e uma das representantes do Brasil no levantamento de peso nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Jaqueline Ferreira se junta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (1/8), no Parque Olímpico.
Mesmo ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito, sofrida em abril, durante o evento-teste de levantamento de peso, a atleta, que é natural de Duque de Caxias (RJ), está otimista para os Jogos. 
- Estou com boas expectativas de bater o recorde brasileiro dos 75kg e ficar entre as oito melhores pesistas olímpicas da categoria – afirma ela, referindo-se ao recorde da categoria, que pertence à carioca Monique Araújo, com 237kg (total).
 
Aos 29 anos, Jaqueline, que vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez, não pensa em parar de competir e tem planos para o futuro. 
- Quero continuar meus treinamentos, pois sei que ainda posso fazer muito mais. Também quero concluir minha pós-graduação, para me especializar cada vez mais como treinadora - diz a atleta, que é formada em Educação Física e está cursando pós-graduação em Treinamento Esportivo.
Em Londres, há quatro anos, Jaqueline obteve a oitava colocação.  Os principais resultados recentes de Jaqueline são as medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e no Campeonato Sul-Americano/Evento-teste Rio 2016 (total), o bronze no arranco no Campeonato Pan-Americano/Pan das Américas 2016 e o ouro no Campeonato Brasileiro-2015. No Mundial de Houston-2015, a atleta ficou em 11º lugar.
 
Nesta segunda-feira, Jaqueline e o treinador romeno Dragos Doru Stanica se juntam aos outros integrantes da delegação.  Rosane dos Reis Santos (53kg),  Welisson Rosa Silva (85kg),  Mateus Felipe Gregório Machado (105kg) e Fernando Saraiva Reis (+105 kg) – também integrante do Time Petrobras -, além do chefe de equipe Edmilson Dantas e do treinador Luís Lopez, estão na Vila Olímpica desde o último dia 24.  
A Seleção Brasileira de levantamento de peso está treinando, diariamente, no Riocentro. A competição olímpica acontecerá entre os dias 6 e 16 de agosto, no mesmo local.  
 
O Brasil terá representantes nas disputas das categorias 53 kg feminino, dia 7 (Rosane Santos); 75 kg feminino e  85 kg masculino, dia 12 (Jaqueline Ferreira e Welisson Silva); 105 kg, dia 15 (Mateus Machado); e acima de 105 kg, dia 16 (Fernando Reis). 
 
- Matéria
 - Mais Notícias
 















