Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wozniacki vence duelo ‘ataque x defesa’, bate Keys e volta às quartas de um Slam

Dinamarquesa, ex-líder do ranking, ocupa atualmente a 74ª posição no ranking da WTA

Caroline Wozniacki (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Num duelo da defesa, representanda pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, 74ª da WTA, e ataque, pela americana Madison Keys, 9ª, a parte defensiva levou a melhor. Por 6/3 e 6/4, a ex-líder do ranking mundial superou, em 1h14, a favorita da casa e está nas quartas de final do US Open.

É a primeira vez que Carol está entre as oito melhores de um major desde a edição 2014 do Slam americano. A tenista foi número um do mundo entre 2010 e 2012, mas desde então vem numa descendência, interrompida por uma ótima temporada de 2014 – quando atingiu a final em Flushing Meadows, inclusive, perdendo para Serena Williams -, e caiu para o 74º posto da WTA. Com o resultado em Nova Iorque, no entanto, ela garante, ao menos, a volta ao top 45.

Na próxima fase, ela enfrentará a grande surpresa da chave feminina, a letã Anastasija Sevastova, 48ª, que despachou Garbiñe Muguruza na segunda rodada e, hoje, mandou para casa a britânica Johanna Konta, 14ª.

O jogo foi o confronto ocorreu como esperado por analistas nas prévias. Madison, 8ª favorita, acabou conseguindo 30 winners, contra 12 de Caroline, mas cometeu 33 erros não-forçados, contra apenas 7 de Wozniacki. No fim, a europeia criou mais chances e aproveitou-as melhor, chegando a um resultado que pode ser o catalisador para sua volta aos grandes resultados no circuito.