Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild supera rodada dupla e vai à semi do US Open juvenil e faz 1ª semi do Brasil

Brasill faz primeira semi em simples no torneio

Divulgação
Escrito por

Pela primeira vez na história o Brasil terá um representante na semifinal do US Open juvenil de simples. Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, superou uma rodada dupla nesta sexta-feira e carimbou sua vaga na penúltima rodada.

Wild terminou sua vitória sobre o britânico Aidan McHough, 33º colocado, por 6/4 6/1 no início da tarde e poucas horas depois passou pelo japonês Taisei Ichikawa, 54º, por 7/6 (7/3) 6/4 após 1h23min de duração. Ele perdia o primeiro set no começo com quebra. Ichikawa vinha embalado por bater o quarto favorito, o colombiano Nicolas Mejía.

Neste sábado ele vai lutar por vaga na decisão contra o taiwanês Chun Tseng, número 1 do mundo e que vem de títulos em Roland Garros e Wimbledon. Tseng bateu nas quartas o italiano Giulio Zeppieri por 7/6 (7/0) 6/2.

Wild supera a campanha de Tiago Fernandes que fez quartas em 2009. Nas duplas o Brasil foi campeão em 2016 com Felipe Meligeni e ainda teve Rafael Matos como vice-campeão em Nova York.