Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka passa por Dimitrov na estreia no US Open

Suíço marcou 3 sets a 0 sobre o búlgaro 8º do mundo

Divulgação US Open
Escrito por

Em um dos jogos mais esperados do dia, o suíço Stan Wawrinka, 101º do ranking, dominou o búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo colocado, para garantir vaga na segunda rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.

Wawrinka, que foi campeão em 2016 e não jogou o torneio ano passado por recuperar-se de lesão no joelho, marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 7/5 após 2h24min de duração.

Foi o oitavo jogo entre os dois e o confronto direto fica empatado em 4 a 4. Curiosamente nos três jogos em Grand Slams deu Stan que derrotou Dimitrov também pela primeira rodada do último em Wimbledon em quatro sets.

Na segunda rodada o suíço pega o americano Colin Alltamirano, 345º, ou o francês Ugo Humbert, 139º.

O começo foi bastante equilibrado com os dois confirmando até Wawrinka ver erros de Dimitrov e aproveitar a última chance com dupla-falta de Dimitrov. Stan concluiu o set por 6/3 e dominou o segundo com duas quebras fechando sem sustos por 6/2. No começo do terceiro set Dimitrov abriu uma quebra e Stan pediu atendimento médico, fez massagens pelo corpo, equilibrou na sequência, mas viu Dimi elevar o nível e abrir 5/3. Só que o búlgaro não aproveitou, foi quebrado, detonou sua raquete e a cabeça foi embora. Stan aproveitou e quebrou para fechar por 7/5 com belo serviço e vibrar muito.