Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas bate Fokina e é bicampeão de Monte Carlo

Grego passou por espanhol e levou seu oitavo caneco na carreira

Monte Carlo Rolex Masters
Escrito por

O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento no saibro, realizado no Principado de Mônaco.

Tsitsipas derrotou o novato em finais de ATP, o espanhol Alejandro Fokina, 46º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h35min de duração na lotada quadra central.

Esta é a oitava conquista na carreira do grego e segunda de Masters 1000. Campeão de 2021 ele se torna o primeiro desde Rafael Nadal a defender sua conquista no evento monegasco.

O jogo

Tsitsipas conseguiu uma quebra logo no começo, mas Fokina empatou a seguir. O grego porém estava firme e bem nos slices com vairação para quebrar de novo e fechar por 6/3.

No segundo set o grego teve dois match--points, desperdiçou, depois sacou para a vitória, mas sofreu o empate em 5 a 5. O duelo foi ao tie-break e Tsitsipas foi mais convicto e firme para fechar com ponto na rede. Ele caiu em quadra e sujou de saibro seu uniforme como fez ao longo da semana em suas vitórias, como nas quartas contra Diego Schwartzman onde saiu de 0/4 abaixo no terceiro set para o triunfo por 6/4 em quase três horas de partida.