Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troicki vence e Sérvia encara a Grã-Bretanha em casa na Davis

Sérvios pegarão britânicos, de Murray, em espetacular confronto pelas quartas

Novak Djokovic na Copa Davis (Crédito: Starsportphoto)
Escrito por

Depois da batalha de quase 5 horas de Djokovic para manter a Sérvia viva, Viktor Troicki não decepcionou o amigo, que até fez apelo para a torcida apoiá-lo, e venceu Alexandr Nedovyesov, por 3x0, classificando os sérvios para as quartas da Davis.

O jogo, último do fim de semana na Aleksandar Nikolic Arena, em Belgrado, foi definido em 6/2, 6/3 e 6/4, em 1h50min. Troicki, 23º da ATP, sacou muito bem e conseguiu as quebras de saque que precisava, administrando bem sua maior arma no jogo - o serviço.

No primeiro set, o favorito local salvou um break point logo no início, e posteriormente quebrou o cazaque em 2/3 e 2/5, pulando na frente sem muita dificuldade, com um 6/2 que durou vinte e seis minutos.

Na segunda etapa, Troicki quebrou Nedovyesov quando este sacava em 1/2 e 1/4, abrindo, rapidamente, a larga vantagem de 5/1. Mesmo cedendo sua única quebra no jogo sacando para o set, ele teve mais uma oportunidade e não a desperdiçou, fazendo 6/3 e ficando a apenas um set das quartas de final.

Na terceira etapa, o número dois sérvio teve dificuldades sacando em 0/1, mas salvou as chances de quebra do 186º da lista e vazou o saque deste no game seguinte, pondo 2/1 e saque no placar.

Daí pra frente, ele só administrou. Os dois confirmaram todos os seus saques, Troicki fez 6/4 e marcou um encontro entre sérvios e britânicos – que fecharam a série contra o Japão após Andy Murray lutar por 4h54min contra Kei Nishikori - que promete ser espetacular. Mais uma vez, a Sérvia terá a vantagem de jogar em casa. Belgrado deve novamente ver ótimos jogos de tênis, entre 15 e 17 de julho.