Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem sofre virada e é eliminado por britânico em Sydney

Austríaco havia passado sufoco parecido já na rodada anterior.

Dominic Thiem no Rio Open. Crédito: Fotojump
Escrito por

Um dia após quase ser eliminado do ATP de Sydney, o austríaco Dominic Thiem não conseguiu repetir o resultado e acabou eliminado pelo britânico Daniel Evans no último torneio antes do Australian Open. A partida, que durou 2h02, teve parciais de 3/6 6/4 6/1.

Evans agora terá pela frente o russo Andrey Kuznetsov, que vem de vitória sobre o espanhol Pablo Carreño Busta por 2/6 6/4 6/1.

Thiem enfrentou 9 break-points ao longo da partida, salvando apenas três, enquanto Evans enfrentou 9 também e salvou 5. Apesar de marcar 60% de aproveitamento de primeiro serviço, contra 48% do britânico, o austríaco cometeu 4 duplas faltas e venceu menos da metade dos pontos em que jogou com o segundo serviço.

No terceiro set, a parcial mais tranquila da partida, Evans perdeu apenas um ponto quando jogou com o primeiro serviço e 6 no segundo, desperdiçando apenas um dos quatro break points que teve e vencendo 29 dos 45 pontos disputados no set, para liquidar em 6/1 e confirmar a virada.