Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem cai em três tiebreaks para Vesely. Dimitrov vence Simon

Maior reveleção do tênis nos últimos anos, austríaco é surpreendido pelo número 64 do ranking

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)
Escrito por

Na maior zebra até agora desta edição de Wimbledon, o austríaco Dominic Thiem, 8º da ATP, foi eliminado do torneio na segunda fase pelo tcheco Jiri Vesely, 64º do ranking. Em disputadas 2h45min, Vesely fez 7/6(4), 7/6(5) e 7/6(3).

O tcheco já havia impressionado o mundo ao derrotar Novak Djokovic na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Dessa vez, a vítima foi o jovem Thiem, que recentemente se tornou o mais novo integrante do top 10 e atravessa grande fase, com quatro títulos neste ano, sendo um na grama de Stuttgart. Na sequência, Vesely mede forças com o português João Sousa, que fez mais história na grama sagrada e, após dar a Portugal a primeira vitória no All England Club, passou pelo qualifier americano Dennis Novikov, em quatro sets.

O francês e igualmente favorito Gilles Simon, 20º do ranking e 16º pré-classificado na capital inglesa, foi eliminado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 37º, em 3 horas de jogo: 6/3, 7/6(1), 4/6 e 6/4. Ótima vitória para Grigor, que busca recuperar sua confiança, abalada por diversos maus resultados, e bate um forte e consistente jogador. Mesmo não sendo um especialista na grama, Simon sempre dá trabalho ao top 10, do qual já fez parte – seu maior ranking foi o 6º posto, em 2009.

Na sequência, mais um difícil desafio para Dimitrov, que encara o americano Steve Johnson, campeão na semana passada em Nottingham. Johnson passou sem grande trabalho pelo perigoso Jeremy Chardy, também francês, por 6/1, 7/6(6) e 6/3, e atravessa a melhor fase da carreira.