Com uma adversária com um estilo de jogo incomum, dando só slices sem peso no forehand, Teliana Pereira, 83ª colocada, não conseguiu implementar um domínio, perdeu chances, foi "enrolada" e acabou eliminada nas oitavas de final do WTA de Bucareste, na Romênia.
A número 1 do Brasil caiu por 6/2 6/3 diante de Monica Niculescu, 41ª e terceira favorita, em 1h41min em jogo na quadra central.
Teliana chegou a ter três chances de quebra nos dois primeiros games de saque da rival. Quando sentou no 2/3 e ouviu do técnico Renato Pereira para ser mais agressiva e pressionar na devolução, acabou cometendo grande número de erros e se perdendo pela habilidade da rival. Levou duas quebras e caiu por 6/2. Após levar seu sétimo game seguido com a dona da casa abrindo 3/0, conseguiu seu primeiro game e pressionou com 0/40 no nono e último game. Mas nas seis oportunidades que teve cometeu cinco erros não-forçados, um de smash e outro com voleio fácil, depois outro voleio fora e mais um smash equivocado para perder a partida.
A brasileira havia vencido batalha na estreia de 3h25min contra a tcheca Kristina Kucova. Ela somará 30 pontos no ranking e deve voltar ao grupo das 80 melhores do mundo.
O torneio romeno é jogado no saibro e distribui US$ 250 mil em premiação.