Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Swiatek atropela Osaka e conquista o título em Miami

Polonesa fatura o terceiro troféu seguido

Miami Open
Escrito por

A tenista polonesa Iga Swiatek coroou sua chegada ao topo do ranking, na próxima segunda-feira, com mais um brilhante torneio ao conquistar, neste sábado, o título do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,3 milhões.

Atual vice-líder da WTA, a polonesa superou a ex-líder e dona de quatro títulos de Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka, atual 77ª, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 após 1h19min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.


Esta é a 17ª vitória seguida de Swiatek que soma seu terceiro caneco consecutivo. Ela faturou três WTA 1000 na sequência em Doha, no Qatar, Indian Wells, na Califórnia, e agora em Miami. Ela é a primeira desde Victoria Azarenka em 2016 a vencer o que se chama de Sunshine Double, ou seja, os dois fortes torneios em solo americano na sequência. Ela se torna apenas a quarta jogadora a obter tal feito.


Este é o sexto título de Iga que vai suceder a aposentada australiana Ashleigh Barty na tabela e vai aos 6711 pontos contra 5033 da tcheca Barbora Krejcikova. Osaka dará salto e será a 36ª colocada.


Swiatek venceu o torneio de Miami sem perder nenhum set.


O jogo


A partida começou com game de onze minutos. A polonesa conseguiu uma quebra, teve chances de ampliar no sétimo game, Osaka se safou, mas não incomodou nas devoluções e Iga fechou por 6/4.


Confiante, a campeã de Roland Garros em 2020 atropelou no segundo set mostrando muita confiança e deslocando bem a japonesa que cometia muitos erros. Foram três quebras e um pneu para definir.