Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Svitolina se surpreende com calor e umidade em Tóquio

Ucraniana chega ao Japão para sua segunda participação em Jogos Olímpicos

Divulgação/Australian Open
Escrito por

Poucos dias depois de se casar com Gael Monfils, Elina Svitolina já está em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, e sua primeira impressão foi de condições de jogo duras na capital japonesa.

Para a ucraniana, número 6 do mundo, a alta temperatura e a umidade foram surpresas ao chegar na cidade em que a competição será disputada.

"Faz muito calor, eu não esperava ter este nível de umidade por aqui, temperatura elevada também. Treinei nestes primeiros dias para tentar me aclimatar o máximo possível", declarou, à ITF.

Apesar de pontuar as dificuldades, Svitolina relembra que o calor e a umidade valem para todas as jogadoras. Portanto, não há do que reclamar.

"Sei que as condições de jogo são iguais para todas as tenistas, então o que devo fazer é me preparar para tudo", enfatizou.

A ucraniana chega para sua segunda participação nos Jogos. No Rio de Janeiro, em 2016, foi até as quartas na chave de simples, perdendo para Petra Kvitova, além de cair na estreia em duplas, atuando ao lado de Olga Savchuk.