Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stefani e Matos disputam a final do Australian Open nesta quinta e buscam feito inédito para o Brasil

Dupla tenta fazer história como a primeira 100% brasileira a levantar um Grand Slam

Stefani e Matos em ação na Austrália (Tennis Australia)
Escrito por

A noite desta quinta-feira pode ser especial para o tênis do Brasil. Rafael Matos e Luisa Stefani vão brigar pela conquista inédita de uma dupla 100% brasileira em um Grand Slam na final do Australian Open.

Eles jogam contra a dupla indiana formada por Sania Mirza e Rohan Bopanna, a partir das 22h, na quadra central Rod Laver Arena. Mirza tem seis títulos de Slam, sendo três de mistas. Bopanna tem duas finais, uma de dupla masculina no US Open em 2010 e outra em mistas na Austrália, em 2018.


A última vez que o Brasil esteve em uma final de Slam com dois brasileiros foi em Roland Garros de 1982, com o vice de Cláudia Monteiro e Cássio Motta. Caso Matos e Stefani conquistem o troféu, seria um feito inédito.

+ Rybakina vai à final do Australian Open, busca 2º Slam e entra no top 10

A dupla joga para entrar na lista de tenistas brasileiros que levantaram um Slam. Maria Esther Bueno conquistou 19 títulos de Slam, entre simples e duplas, Gustavo Kuerten tem três títulos em Roland Garros, Bruno Soares tem três Majors em dupla masculina e mais três em mistas, Marcelo Melo tem troféu em Wimbledon e em Paris. Thomaz Koch foi campeão em mistas no Aberto da França, em 1975.