Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sock joga muito, bate Melo e Kubot e sagra-se campeão do US Open com Mike Bryan

Pela primeira vez em 15 anos a dupla que venceu Wimbledon ganhou também em Nova York

Foto: Reprodução de redes sociais
Escrito por

Em tarde iluminada do norte-americano Jack Sock, ele e o parceiro, o experiente norte-americano Mike Bryan, conquistaram o título do US Open, após superar a dupla do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, que buscava título inédito.

Muito sólidos na partida, a parceria dos norte-americanos, cabeça de chave três, precisou de um total de 1h14 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido dois aces contra nenhum da parceria do brasileiro, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Bryan eSock, que dispararam 36 bolas vencedoras contra 18 de Meloe Kubot, que cometeram sete erros não-forçados contra oito dos norte-americanos.

O primeiro set começou muito disputado e firme das duplas, Melo salvou breakpoint para confirma saque no sexto game e sustentou. No oitavo game, a disputa no saque de Kubot durou nove minutos, teve excelente performance de Sock, que jogou agressivo e dominando tudo com forehand, até conquistar a quebra e sacou firme para o set.

Na segunda etapa, a dupla do brasileiro sofreu um apagão, cometeu erros na rede e acabou sendo quebrada em duas oportunidades, viu os rivais abrirem 4/0 no placar, furaram possibilidade de pneu no saque do mineiro, mas voltou a ser quebrado no sétimo game perdendo a partida.

Este é o segundo título de Grand Slam dos norte-americanos. Mike Bryan não erguia o título do US Open desde 2014. Bryan também tornou-se o maior campeão de Grand Slams com 18 título, dois a mais que o irmão.

Sock e Bryan conquistaram o feito histórico de após 15 anos, ser a dupla campeã de Wimbledon e do US Open.

Campeão de dois títulos do Grand Slam, Roland Garros 2015, ao lado de Ivan Dodig, e Wimbledon 2017 ao lado de Kubot, Melo jogou sua quarta final de torneio do Grand Slam, a primeira vez em Nova York.