Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Murray perde 5ª semi consecutiva diante do inspirado Verdasco

Fotojump
Escrito por

Última esperança de que o título de duplas do Rio Open ficasse pela primeira vez com um brasileiro, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray encararam a parceria dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco e perderam a 5ª semi consecutiva.

Cabeça de chave dois, Soares/Murray encarou a duplas de espanhóis em busca de encerrar a sequência de derrotas em semifinais no ano, mas após 1h16 de partida acabou derrotada em um duplo 6/4 tendo convertido dois ace contra um de Marrero/Verdasco, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da dupla do brasileiro.

Em um jogo tenso, e com Verdasco vindo de excelente vitória sobre Dominic Thiem em simples (saiba como foi), os espanhóis conquistaram a quebra no quinto game, mas vacilaram na rede e receberam a devolução da quebra no game seguinte. O jogo seguiu parelho, até que Verdasco encaixou boas devoluções com forehand e sua dupla conquistou a quebra no nono game e sacou firme.

Na etapa seguinte o jogo foi equilibrado, os espanhóis quebraram na única chance que tiveram no sétimo game e salvaram o único breakpoint contra no oitavo game e administraram.

Os espanhóis decidirão o título do torneio carioca contra a dupla do croata Nikola Mektic e do austríaco Alexander Peya, que superou a dupla campeã em Buenos Aires formada pelos argentinos Horacio Zeballos e Andres Molteni.