Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Melo passam pela estreia no Brasil e miram ‘escrita histórica’

Atual campeão do Aberto da Austrália, Soares já disputou o Aberto do Brasil sete vezes, caindo na primeira rodada em quatro e sendo campeão nas outras três

Soares (de laranja) tenta manter escrita no Brasil, agora, com Marcelo Melo (Foto: Leandro Martins/Divulgação)
Escrito por

Além dos diversos desafios que um tenista enfrenta em quadra, o duplista brasileiro Bruno Soares tem um a mais para encarar agora: o retrospecto histórico. O motivo é simples. No total, o tenista já disputou o Aberto do Brasil sete vezes, caindo na primeira rodada em quatro oportunidades e sendo campeão nas outras três. Nesta quinta-feira, o primeiro passo na busca pelo tetracampeonato já foi dado.

Atuando ao lado de Marcelo Melo, Soares derrotou a parceria formada pelo também brasileiro Eduardo Russi e o espanhol Nicolás Almagro, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. Agora, terá pela frente os argentinos Guillermo Durán e Andrés Molteni, pelas quartas de final.

Se o retrospecto entra em quadra, os atuais campeões do Aberto da Austrália (Soares) e de Roland Garros (Melo) já podem comemorar mais um título da parceria. Isso porque, em 2009, 2010, 2014 e 2015, o primeiro caiu logo na estreia, enquanto ergueu as taças em 2011, 2012 e 2013. Vai para mais uma?

- Espero manter a escrita. Faltam três jogos (risos). Tenho sete Abertos do Brasil, fui campeão três vezes e perdi quatro na primeira rodada. Não tenho meio termo, ou é oito ou oitenta. Agora que passei do oito, espero chegar na final. Mas a gente sabe que isso é brincadeira, histórico não vale nada - comentou Bruno.

Nessa temporada, os dois estão na disputa do segundo torneio juntos. No Aberto do Rio de Janeiro, encerrado na última semana, caíram na semifinal. O motivo de estarem atuando juntos é se prepararem para a Olimpíada, que será realizada em agosto. 

Mas, se Soares não acredita em retrospecto, o mesmo não pode ser dito de Melo. Questionado sobre o histórico do amigo em solo brasileiro, foi categórico:

- Eu vou cobrar dele agora. Ele falou para mim isso: "temos de passar da primeira rodada, se passar eu sou campeão" (risos). Agora eu vou cobrar o troféu dele - brincou Marcelo.