Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shapovalov: ‘Muitos não chegam longe por não trabalhar duro’

Canadense ressaltou a importância do trabalho duro.

Divulgação US Open
Escrito por

Um dos principais nomes da temporada 2017, Denis Shapovalov impressionou o mundo do tênis ao subir 199 posições no ranking em menos de 12 meses. Em um bate papo recente, o canadense falou sobre seu trabalho e foi bastante sincero sobre o circuito ATP.

“O que aconteceu em Montreal foi incrível. Crescei vendo Del Potro e Nadal jogando e poder estar com eles em quadra, vencendo-os inclusive, é algo que me motiva muito”, contou o jovem tenista à ATP. “De repente todo mundo me conhecia e me fez famoso. Isso é algo que parece bom nos primeiros cinco minutos, mas logo você sente voltar de voltar ao anonimato”.

Shapovalov é o mais jovem tenista de todo o Top 100 e seu final de temporada lhe rendeu dois prêmios na ATP. “Estar em Londres e sentir o ambiente foi alucinante. Receber esses prêmios significa muito para mim, já que trabalhei extremamente duro para ganha-los. Ser nomeado um dos melhores jogadores jovens é uma honra”.

Uma das melhores coisas que o canadense aparenta ter é sua cabeça. Com apenas 18 anos, sua maturidade surpreende. “Tenho muitas pessoas incríveis ao meu redor que me apoiam muito. Existem muitos jovens com talento que não chegam longe porque esquecem que o trabalho duro é essencial. Cresci sabendo que para ter êxito é preciso treinar muito. Sei o que quero alcançar na vida e sem trabalhar duro não é possível”.