Dia 01/03/2016
04:36
Compartilhar

Convidado da organização do Masters 1000  de Cincinnati, nos Estados Unidos, o ex-top 10 Mardy Fish, que disputa os últimos torneios de sua carreira profissional, surpreendeu ao superar o sérvio Viktor Troicki e encara Andy Murray na segunda rodada.

Fish encara o terceiro favorito ao título, o escocês Andy Murray, vice-líder da ATP, que chega com título em Montreal e estreia de bye na chave. Murray e Fish se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada tenista tem quatro vitórias. O penúltimo encontro entre eles foi ali mesmo em Cincinnati, na fase de quartas de final em 2010, partida vencida pelo norte-americano em dois sets a um.

O português João Sousa, 44º, teve um inicio frenético diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 28º, vacilou e precisou batalhar por 1h para fechar o placar em 6/2 6/7 (5) 6/2.

Sousa dominou por completo a disputa com o alemão desde o inicio do primeiro set, providencialmente conquistou a quebra de saque no quarto game e no oitavo, em dupla-falta do alemão, e fechou a primeira parcial. No set seguinte, o português teve uma vida mais complicada, não conseguiu converter o único breakpoint que teve, jogou e cometeu erros no tiebreak e foi obrigado a disputar o terceiro set, onde voltou a jogar melhor e contar com baixa do rival. Ali viu o rival jogar duro até o quinto game, mas dominou a disputa e fechou o jogo com novas duas quebras de saque.

Na segunda rodada, João Sousa enfrenta o sétimo favorito, o croata Marin Cilic, atual nono do ranking, a quem já enfrentou duas vezes, nunca venceu sequer um set.

Siga o Lance! no Google News