Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena tem Kerber em Montreal. Halep e Wozniacki são favoritas

Atual campeã, Elina Svitolina pode encarar Wozniacki nas quartas

Foto: Divulgação
Escrito por

A segunda rodada do WTA Premeir de Montreal, no Canadá, poderá ser uma reedição da final de Wimbledon entre as ex-números 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams e a alemã Angelique Kerber. Simona Halep e Caroline Wozniacki são favoritas.

No lado de cima da chave, Serena, 26ª do ranking da WTA, estreia contra a francesa Alizé Cornet, 34ª. As duas tenistas já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da norte-americana. Quem vencer deste encontro encara a oitava favorita no Canadá, a alemã Angelique Kerber.

A número 1 do mundo e campeã da edição 2016 do torneio, a romena Simona Halep estreia de by e encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre uma tenista vindo do qualificatório e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Nas oitavas, Halep pode ter pela frente a russa Daria Kasatkina, cabeça 12, que estreia contra a grega Maria Sakkari, ou mesmo a russa Maria Sharapova, que estreia contra qualifier e pode encarar a vencedora da estreia de Kasatkina.

Nas quartas, Halep pode ter a francesa Caroline Garcia. Na semifinal, Kerber ou mesmo a tcheca Petra Kvitova, que estreia de bye e encara a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a russa Ekaterina Makarova.

Do outro lado da chave a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 7, que estreia de bye e encara a vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a cérvia Alexsandra Krunic. Nas quartas, Muguruza pode ter pela frente a cabeça de chave 5, a norte-americana Sloane Stephens, que estreia contra a vencedora da partida entre a convidada local Francoise Abanda e uma tenista vinda do quali.

Atual campeã a ucraniana Elina Svitolina estreia de bye e encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre uma qualifier e a romena Mihaela Buzarnescu.

Svitolina pode ter nas quartas da número dois do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que encara na segunda rodada a vencedora da partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e uma tenista vinda do qualificatório.