Número 1 do mundo, a tenista Serena Williams teve um começo difícil, mas fez valer seu favoritismo diante da debutante em finais de Major, a espanhola Garbiñe Muguruza, para conquistar seu sexto título de Wimbledon, neste sábado.
A americana superou a 20ª colocada do ranking e de apenas 21 anos por 2 sets a 0 com um duplo 6/4, após 1h22min de duração na ensolarada Londres. Com isso, levanta seu 21º título de Grand Slam na carreira, ficando a um da alemã Steffi Graf e a três da recordista na história, a australiana Margareth Court.
Ela também emplaca pela segunda vez o chamado "Serena Slam" vencendo quatro Majors consecutivos com as conquistas do US Open em 2014, Australian Open, Roland Garros e agora Wimbledon. Entre 2002 e 2003 ela venceu quatro Majors consecutivos.
Esta também é sua sexta conquista no All England Club (2015, 2012, 2010, 2009, 2003, 2002) superando a irmã e ficando a três da recordista, Martina Navratilova. Ela se iguala a americana Billie Jean King, a francesa Suzane Lenglen e a britânica Blanche Bingley.
O jogo
Muguruza começou muito bem o jogo, dando pancadas na devolução e intimidando o saque da americana que falhou com três duplas-faltas o primeiro game. A espanhola quebrou, fez 2/0, teve um 0/30, mas a partir daí Serena foi melhorando aos poucos, pressionando, desperdiçando um 15/40 no sexto game. No oitavo um erro de forehand da espanhola provocou o empate e Serena fechou com dupla-falta da rival e um winner de direita cruzado por 6/4 com 44 minutos.
Na segunda etapa Garbiñe se perdeu a partir do quarto game, cometeu muitos erros e Serena abriu 5/1 com facilidade. Na hora de fechar o jogo a americana cometeu duplas-faltas, erros e Muguruza voltou a elevar o nível, devolveu duas quebras no nono game incrível onde abriu 0/40, viu Serena sacar aces, ter match-point, mas a espanhola salvar com winner e quebrar na quinta chance com bola vencedora. Quando sacou para empatar o jogo, Muguruza sentiu o momento, deu três erros bobos e entregou a rapadura para Serena sair pulando pela conquista.