Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena passeia no US Open, iguala Navratilova e persegue Federer

Americana busca se tornar, ainda neste US Open, a tenista que mais venceu jogos na história dos Grand Slams, entre os dois gêneros

Serena Williams (Foto: AFP)
Escrito por

Muita tranquilidade para a número um do mundo. Na noite desta quinta-feira, Serena Williams atropelou a também americana Vania King, 87ª da WTA, por duplo 6/3, em apenas 1h04 minutos, e se classificou para a terceira rodada em Nova Iorque.

Com o resultado, Serena iguala a lendária Martina Navratilova, detentora de 59 títulos de Grand Slams – entre simples, duplas e duplas mistas – com 306 vitórias na carreira em Grand Slams, como a maior vencedora em partidas de Major.

Mais que isso: fica a apenas uma vitória de, além de isolar-se na estatística entre as mulheres, igualar Roger Federer, maior vencedor em partidas dos quatro maiores eventos do tênis entre homens e mulheres, com 307. Se atingir as quartas de final, Serena toma o posto do suíço.

Na próxima fase, ela terá pela frente a sueca Johanna Larsson, que superou a tcheca Denisa Allertova, por 6/3 e 6/1. Em dois encontros entre as duas, a melhor do planeta nunca perdeu um set.


O JOGO
A líder do ranking mundial começou a partida soberana, sacando demais e machucando a rival com suas características bolas pesadas, o que lhe deu facilmente a quebra no segundo game. De fato, foi a única vez em que Serena quebrou King no primeiro set, mas a favorita administrou sua vantagem com muita tranquilidade e fechou a etapa em meia hora.

Por incrível que pareça, Williams parecia irritada consigo mesmo; sacando em 0/1, ela abriu 40/15, se complicou e vibrou muito ao fechar o game. Mas tudo voltou ao normal no game seguinte, que teve winners e uma quebra de 0. Daí pra frente, a dona de 22 Grand Slams voltou a apenas administrar o placar e levou o jogo em ritmo lento até a vitória, que veio com uma quebra no 3/5, numa sequência de grandes devoluções.