Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena encara Sharapova em duelo inédito na estreia do US Open

Norte-americana e russa nunca se enfrentaram no torneio novaiorquino

Rogers Cup
Escrito por

Nesta quinta-feira foi sorteada a chave do quarto e último torneio de Grand Slam da temporada, o US Open, que terá grandes surpresas já na primeira rodada, com um duelo arrepiante entre Serena Williams e Maria Sharapova.

Oitava cabeça de chave, Serena encabeça o quarto de cima da metade da chave onde está a segunda favorita Ashleigh Barty. Sua estreia será contra a russa Maria Sharapova, em um duelo inédito no US Open, reeditando diversas finais de Grand Slam.

A vencedora terá em seu caminho quem passar do embate entre Caty McNally e a suíça Timea Bacszinsky. Na terceira rodada, o principal nome presente é o da taiwanesa Su-Wei Hsieh, com a estoniana Anastasija Sevastova, 12ª favorita, como candidata a atingir as oitavas de final neste lado.

Na parte de baixo deste quarto da chave, a australiana cabeça de chave número 2, Ashleigh Barty, encabeça a disputa, estreando contra a cazaque Zarina Dyias. A vencedora enfrentará a norte-americana Lauren Davis ou uma tenista vinda do qualificatório.

Para a terceira rodada, o principal nome é o da grega Maria Sakkari, 30ª cabeça de chave. Nas oitavas é que os grandes duelos começam a aparecer, com a 14ª cabeça de chave, Angelique Kerber, como principal nome. A alemã inicia sua jornada no torneio contra a francesa Kristina Mladenovic.

Na parte de cima deste quarto, que cruza o citado anteriormente apenas nas semifinais, quem lidera é a tcheca Karolina Pliskova, terceira cabeça de chave, que faz sua estreia contra uma qualifier. Na segunda rodada pode ter a norte-americana Jennifer Brady ou outra tenista vinda do quali.

Para a terceira rodada, o principal nome é o da francesa Caroline Garcia, enquanto nas oitavas de final quem se destaca mais são a britânica Johanna Konta, cabeça 16, que estreia contra a russa daria Kasatkina, e a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 17, que estreia contra a suíça Viktoria Golubic.

Cruzando com o setor de Pliskova nas quartas de final aparecem nomes como o da ucraniana Elina Svitolina, quinta favorita, que estreia contra a convidada norte-americana Whitney Osuigwe e pode ter outra tenista da casa, Venus Williams, já na segunda rodada.

Quem pode cruzar o caminho Svitolina rumo às quartas de final é a campeã do WTA Premier de Cincinnati, a norte-americana Madison Keys, 10º cabeça de chave, que inicia sua jornada contra a japonesa Misaki Doi.