Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena domina Kuznetsova e vai às 4ªs em Wimbledon

Norte-americana segue firme em busca do heptacampeonato

(Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
Escrito por

A líder do ranking feminino, Serena Williams, segue firme na defesa de seu título em Wimbledon e despachou a russa Svetlana Kuznetsova, 14 da WTA, e se garantiu nas quartas de final do torneio, onde encara outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova.

Serena precisou de 1h16 para fechar o placar contra Kuznetsova em 7/5 6/0 tendo convertido 14 aces contra nenhum da russa, que cometeu seis erros não-forçados contra 14 da norte-americana, que disparou 43 bolas vencedoras contra oito de Kuznetsova.

A norte-americana começou o jogo sacando muito bem e pressionando na devolução. Deste modo conquistou a quebra de saque no quarto game, mas se complicou com boas devoluções da russa, que viu Serena salvar três breakpoints, mas devolveu a quebra, igualou a partida e passou a pressionar ainda mais a norte-americana, que vacilou no nono game teve o saque quebrado e viu a rival sacar para a partida.

Neste momento, a partida ficou paralisada por dois minutos enquanto a arbitra de cadeira definia se suspenderia a partida. Com a negativa das duas atletas, Serena devolveu firme a quebra de saque e com 5/5 no placar, viua chuva engrossar e a partida ser paralisada por 20 minutos para fechamento do teto retrátil.

Na volta, Serena foi firme no saque e na sequência devolveu na paralela dominando a disputa e fechando a primeira parcial.

No segundo set, Serena se aproveitou do teto retrátil fechado, forçou saque, pressionou nas devoluções e aplicou pneu.

Nas quartas de final, Serena encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que superou a norte-americana CoCo Vandeweghe por um duplo 6/3.

Serena e Pavlyuchekova se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a norte-americana venceu todos. Este será o primeiro encontro entre as duas na grama.