Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho vence batalha de 4h11 e encara sexto do mundo em Roland Garros

Brasileiro sofreu torção no tornozelo e salvou dois match-points

Rogerio Dutra Silva (Foto: Cristiano Andujar)
Escrito por

Rogério Dutra Silva, número 79 do mundo, mostrou muita raça, voltou a torcer o tornozelo, dava pinta que iria abandonar, salvou dois match-points e virou jogo perdido contra o ex-top 8 Mikhail Youzhny após batalha de 4h11min na estreia de Roland Garros.

Atuando na quadra 6 do complexo em Paris, na França, o paulista derrotou o atual 86º colocado por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 7/6 (7/5) 2/6 7/6 (7/4) 6/2. Foi o quinto jogo dele no quinto set e a quarta vitória, primeira batalha deste tipo no Aberto da França.

Rogerinho, que vence apenas a quinta partida em Grand Slams, vai encarar o sexto do mundo, o canadense Milos Raonic que atropelou o belga Steve Darcis em três sets.

O brasileiro de 33 anos ficou em dúvida até às vésperas do evento após a torção no tornozelo na quarta-feira passada contra Stan Wawrinka nas oitavas do ATP 250 de Genebra, na Suíça.

O jogo

O brasileiro largou abaixo com quebra, foi correndo atrás, devolveu a desvantagem e sacou para igualar em 4/5, mas não foi bem e acabou derrotado por 6/4.

Na etapa seguinte maior equilíbrio e no tie-break o brasileiro ficou em vantagem e venceu no fim no detalhe por 7/6 (7/5).

No terceiro set no sexto game ele torceu novamente o tornozelo direito, pediu atendimento, colocou uma bota e parecia ainda se adaptar e se acostumar com a dor. Youzhny então dominou as ações, aplicou winners e se aproveitou da mobilidade mais baixa do paulista fazendo 6/2.

O russo saiu quebrando na quarta parcial e o brasileiro foi melhorando, tendo chances e desperdiçando todas. Youzhny então sacou pro jogo em 5/4, salvou breaks do brasileiro ,teve dois match-points, mas o bravo Rogerinho se safou, devolveu a quebra em game super longo e foi mais efetivo no tie-break.

No quinto set só deu Rogerinho, jogando com bolas profundas e confiança abriu uma quebra logo no primeiro game, sacou firme, não deu chances ao rival e ampliou a margem no sétimo game para fechar por 6/2 jogando muito tênis.