Depois de passar a chave qualificatória, Rogério Dutra Silva, 299º do mundo e ex-top 100, entrou bem, teve chances de vencer o primeiro set, mas desperdiçou e acabou eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento no saibro.
O paulista foi superado pelo 67º do mundo, o colombiano Santiago Giraldo, por 7/5 6/2 após 1h30min de confronto diante de um forte calor na cidade austríaca.
Rogerinho saiu atrás com 3/1, mas marcou quatro games seguidos e serviu com 5/3 e 40/15. O brasileiro que vinha firme e muito consistente passou a cometer erros, foi quebrado de volta e se perdeu em mais erros no 40/40 logo após romper a corda em momento importante caindo por 7/5.
Na segunda etapa voltou a jogar bem no começou, abriu 2/0, mas levou seis games consecutivos cometendo erros e vendo o aumento de nível do experiente rival que já foi top 30.
Pela campanha Rogerinho soma 12 pontos no ranking da ATP e pode subir um pouco mais na tabela. João Souza, o Feijão, 88º, estreia ainda na chave principal na terça contra o austríaco Andreas Haider Maurer, 58º.