Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho joga bem, mas para no embalo de Cilic no US Open

Brasileiro resiste e dá trabalho a campeão do US Open 2014

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

Número três do país e 108º do ranking, Rogério Dutra Silva jogou agressivo, fez um bom papel, pressionou o campeão de 2014, Marin Cilic, nono do ranking, mas foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada do US Open, quarto Grand Slam do ano.

O paulista caiu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 6/1 após 1h58min na quadra Louis Armstrong, a segunda maior em Flushing Meadows.

O brasileiro começou firme, quebrou no primeiro game, abriu 3/1, mas viu Cilic empatar. O croata teve quatro set-points salvos, mas Rogerinho errou direita e perdeu a parcial por 6/4.

Apesar de muitos erros o brasileiro adotou tática ofensiva. Saiu atrás com 3/0 no segundo set, recuperou para 3/3 e manteve o equilíbrio até ser quebrado no detalhe no 12º game por 7/5.

As forças terminaram no terceiro set. Marin, que vem de título sobre Andy Murray, vice-líder do ranking, em Cincinnati, nos Estados Unidos, há oito dias, abriu 5/0 e fechou sem sustos por 6/1.

Cilic encara na segunda rodada o português Gastão Elias ou o ucraniano Sergyi Stakhovsky.