Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic vira sobre Cuevas e está nas quartas em Paris

Finalista há dois anos, canadense espera, por uma vaga na semi, vencedor de duelo entre Nishikori e Tsonga

Milos Raonic (Foto: AFP)
Escrito por

O canadense Milos Raonic, 5º do ranking mundial, avançou, nesta sexta-feira, às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Quarto favorito, ele superou, de virada, o uruguaio Pablo Cuevas, 22º colocado e 16º pré-classificado, por 4/6, 6/1 e 6/2, em 1h22.

Na próxima fase, o top 5, que chegou à final do Masters parisiense em 2014, quando perdeu para Novak Djokovic, tentará ir às semifinais contra o vencedor do jogão entre o japonês Kei Nishikori, 4º da ATP, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, 13º, quinto e décimo-primeiro favoritos da competição.

Raonic jogou com o primeiro serviço, sua maior arma, em apenas 54% dos pontos em seus games. No primeiro set, Cuevas aproveitou aquela que seria sua única oportunidade de quebra no jogo e, perdendo apenas três pontos no serviço em toda a parcial, marcou 6/4.

Daí pra frente, o finalista de Wimbledon foi para cima e fez um estrago no saque do sulamericano. Em sete chances nos dois últimos sets, Milos quebrou Pablo quatro vezes, duas em cada etapa, e executou a virada com um convincente 6/1 e 6/2.