Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Radwanska, Venus e mais favoritas vão às oitavas em Montreal

Diferentemente de Toronto, onde é disputado o Masters masculino, favoritas mulheres mantém seus status e avançam em Quebec

Agnieszka Radwanska (Foto: AFP)
Escrito por

Favoritas ao título do WTA Premier de Montreal, no Canadá, Agnieszka Radwanska e Venus Williams venceram seus jogos e estão nas oitavas de final do evento, disputado sobre o piso duro e que distribui US$2,7 milhões de dólares em prêmios.

A polonesa Radwanszka, 4ª do ranking e 4ª pré-classificada, passou sem maiores dificuldades pela romena Monica Niculescu, 61ª. Em 1h38, ‘Aga’ fez 6/1 e 7/5 sobre Monica e qualificou-se para enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 19ª, que passou pela americana Christina Mchale, 63ª, por 6/2 e 7/5.

Por sua vez, Venus, 6ª do ranking e 6ª favorita, precisou de apenas 58 minutos para despachar a tcheca Barbora Strycova, 22ª, com parciais de 6/3 e 6/0. Depois de falhar na busca pelo 50º título da carreira, no último domingo, no WTA de Stanford, a lendária tenista americana busca um grande título para lhe dar moral. Na próxima fase, ela enfrentará a vencedora do confronto entre as compatriotas Madison Keys, 10ª mais cotada ao caneco, e Madison Brengle.

VINCI E KUZNETSOVA VÃO EM FRENTE

Outras tenistas do topo do ranking também tiveram sucesso em seus duelos. Roberta Vinci, 8ª da WTA, suou contra a também italiana Camila Giorgi, 77ª, em mais de duas horas: 2/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima rival será a russa Daria Kasatkina, 33ª da lista feminina, que surpreendeu a 13ª favorita, Samantha Stosur, da Austrália, por 7/6(1) e 6/3.

A também veterana Svetlana Kuznetsova, 11ª colocada e 9ª pré-classificada na capital do Estado de Quebec, bateu sua compatriota Alla Kudryatseva, 160ª, que veio do qualifying, ao marcar 7/5 e 6/0. Nas oitavas, ela pode enfrentar a também bicampeã de Slam Petra Kvitova, da República Tcheca, que ainda hoje medirá forças com a alemã Andrea Petkovic.