Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peers/Kontinen frustra Soares/Murray e decide ATP Finals

Parceria campeã do Australian Open encara Melo/Kubot na terceira final do ano

Divulgação USTA
Escrito por

A parceria campeã do Australian Open formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers frustrou a torcida brasileira que queria uma final nacional na disputa de duplas do ATP Finals ao derrotar na semifinal a dupla do mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray.

Peers/Kontinen precisou de 1h20 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois de Soares/Murray, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 90% de aproveitamento da dupla do finlandês que perdeu apenas três pontos em todo o jogo neste fundamento.

A partida começou com Kontinen tendo dificuldades no primeiro game e vendo o companheiro encarar e salvar breakpoint no terceiro game. A partida seguiu disputada e sacando para se manter no jogo no décimo segundo game, Soares/Murray salvou quatro breakpoints, que era setpoints e forçou o tiebreak.

Ali, a disputa foi acirrada, até que a parceria do mineiro cedeu duas mini-quebras no sexto e sétimo pontos e viu os adversários administrarem.

Na segunda etapa, o finlandês calibrou ainda mais sua devolução, passou a agredir já nesse ponto, conquistou a quebra, abriu 2/0 no placar e foi administrando, até firme com o mesmo fundamento conquistar uma segunda quebra de saque no sétimo game e sacou sólido para o jogo.

Na grande final, Peers/Kontinen encara a parceria do mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Este anoas duas duplas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. A parceria do finlandês e do australiano levou a melhor em três encontros, dentre eles as finais do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e o Masters 1000 de Xangai, na China. A única vitória de Melo/Kubot foi na semifinal de Wimbledon, onde a parceria do brasileiro foi campeã.